Técnicas de inteligência artificial aplicada por cientistas de dados

    Como já mencionado anteriormente, os Cientistas de Dados são uma nova geração de especialistas analíticos que utilizam suas competências para desbravar o mundo dos dados. Mas eles não agem sozinhos, eles contam com um arsenal de técnicas de inteligência artificial que os auxilia na sua tarefa. Falaremos brevemente sobre algumas delas:

MACHINE LEARNING: A inteligência artificial possui diversas subáreas, entre uma delas "machine learning". O aprendizado de máquina é uma técnica de I.A. bastante utilizada por cientistas de dado, consiste em desenvolver um algoritmo que irá constantemente aprender e se aperfeiçoar em uma determinada tarefa que o seu programador escolher. A aprendizagem é feita por 3 formas diferentes denominadas: 

  1. Aprendizado Supervisionado ( o programador irá participar mais ativamente);
  2. Aprendizado Não Supervisionado ( o programador participa parcialmente ou não participa);
  3. Aprendizado Por Reforço ( o programador participa parcialmente).












DEEP LEARNING: Deep learning (Aprendizagem profunda) é uma subárea do aprendizado de máquina que consiste em criar um algoritmo baseado no funcionamento dos neurônios ( uma rede neural artificial), que irá aprender e se aperfeiçoar constantemente.









    O profissional que trabalha com dados irá utilizar essas técnicas de aprendizagem de máquina para o auxiliar em diversas atividades. Alguns exemplos: 
  1. Mecanismos de Busca
  2. Sistemas de recomendação
  3. Detecção de Fraudes
  4. Processamento de Linguagem Natural
  5. Segurança de TI
  6. Reconhecimento de Fala
  7. Detecção de Anomalia
  8. Logística

Fontes:
CIENTISTA DE DADOS - POR ONDE COMEÇAR EM 8 PASSOS:                                                    datascienceacademy.com.br/blog/17-casos-de-uso-de-machine-learning/
DEEPLEARNING: o que é e qual sua importância:                                                                                    www.sas.com/pt_br/insights/analytics/deep-learning.html

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Traduzir Blog

Para saber mais

Resultados da pesquisa